domingo, 5 de abril de 2015

De volta ao Básico: Comeback



Se você está jogando League of Legends, existe cerca de 50% de chance de ganhar ou perder uma partida (presumindo que todos sejam do mesmo nível de habilidade). Jogar um jogo como LoL, especialmente quando está em uma partida ranqueada, é necessário entender que você sofrerá para ganhar algumas partidas. Então o que podemos fazer para salvar uma partida indo para o lixo?


Mantenha a Cabeça Fria




Em muitos jogos, não apenas em LoL, a primeira coisa que normalmente acontece, depois que o jogo parece não estar indo bem, é que os jogadores passam a se culpar e não a jogar.Seu time entra em parafuso e não para de se confrontar com conversas desnecessárias e, como você já deve ter lido em vários lugares, esse tipo de comportamente não é nem um pouco benéfico e é destrutivo. Tente parabenizar e reconhecer um colega de equipe quando ele fizer uma boa jogada. Parece bobo, mas faz mais diferença do que você imagina.


Muitas pessoas respondem bem quando elogiadas. Um simples "gj" pode ser o suficiente para impedir que o jogador entre em parafuso. Se um jogadore estiver dando "rage", tente elogiar quando ele fizer algo bom. Isso ajuda a pessoa a se sentir menos ameaçada e pressionada pelo próprio time. Caso ela não pare com o rage, simplesmente use: /mute. O importante é não perder tempo e energia com discussão. Jogue!
 

Visão de Mapa




É o mais próximodo inferno que já testemunhei...

Quando uma equipe começa a perder, o primeiro erro que cometem é parar de comprar wards.Sem wards, não é possível saber onde o inimigo está e por isso não é possível dar uma resposta eficaz contra as ações do time inimigo. Então o seu time passa a se arriscar de mais para farmar, especialmente longe da base e cede kills para os inimigos e assim eles continuam a ganhar vantagem, pela falta de wards. O inimigo pode nem estar na sua jungle, podem estar na base conversando sobre receitas para o almoço, mas seu time sempre anda com medo de um gank vindo daquela bush sem ward.

Muitos jogadores vão usar como desculpa o seguinte argumento: "Não posso comprar, preciso fechar esse item". E eles vão defender essa ideia até o fim. Bom, claro que seria ótimo ter aquela Espada do Rei Destuído, mas como você vai fazer isso se nem farmar em paz você pode por estar sem visão? Então é melhor comprar algumas wards para manter seu time seguro. Quer alcançar o time inimigo farmando? Bom, seu farme de nada vai adiantar se eles conseguirem Dragões de graça. Não tendo visão, não é possível bolar um plano para roubar o Dragão. Por uma simples ação burra de não gastar 75 de ouro com uma ward, pode custar o jogo inteiro e seu farme de nada vai adiantar.


Nota - Pwn Lexis: por favor pessoal, vamos parar com essa > idiotice < de pensar que wardar é trabalho do suporte. Não interessa sua role, COMPRE WARDS! O suporte só pode colocar 3 wards ao mesmo tempo, assim como todo jogador! 3 wards não são NADA! Se todo mundo comprasse pelo menos 1 ward sempre que volta para a base, a equipe teria 5 wards em campo! 5! É possível ter visão os principais pontos do mapa com 5 wards. Sempre que possível compre 1 pink e coloquem em lugares estratégicos, como nos arbustos que cobrem as entradas para a jungle. COMPREM WARDS!


Escolha Lutas com Cuidado




Bom, existem algumas situações que você pode se encontrar quando estiver perdendo. Você pode estar apostando suas esperanças em um campeão Hyper Carry, que fica insando no late game (normalmente campeões desbalanceados sem counter play). Algumas vezes o time inimigo está com apenas um carry bem feedado, aquele que você não quer tentar nem um 3x1. Em outros casos você simplesmente está sendo destruído em todos os sentidos possíveis. Em qualquer uma dessas situações, tentar um confronto direto com o time inimigo é a coisa mais estúpida possível a se fazer. A melhor tática para virar o jogo nesses casos é fazer pick off.

Pick off é pegar um inimigo fora de posição. Quando ele está solitário andando pela sua jungle, longe do time dele. Quantos jogos vocês já ganharam ou perderam por conta daquele lobo solitário que consegue jogar toda a vantagem no lixo? Um integrante morto cria um fácil 4x5 e isso pode custar um Barão, inibidor, torres, Dragão, o jogo. Imagine aquele time inimigo com um Draven 10/0 sendo que o time inimigo tem no total 18 kills. Se seu time fazer um pick off no Draven, seu time praticamente eliminou o dano do time inimigo, provavelmente eliminou o jogador mais habilidoso deles e vocês ficam livres para fazerem objetivos.

Outra opção quando na desvantagem é imaginar formas criativas para ganhar vantagem. A mais simples é lutar sob sua torre e tentar forçar o inimigo iniciar um dive. Para composições de poke, esse estratégia pode ser bem benéfica, pois seu time pode limpar wave facilmente e minar a vida dos inimigos a distância, torando um dive ainda mais perigoso para eles. Para times mais tanks com CC, um dive sob a torre inimiga pode ser fatal, pois um time tank pode fazer a luta durar mais tempo sob a torre e o CC atrapalha muito qualquer ação. Mas algumas vezes a composição não é boa para lutar sob torres, então você pode levar a luta para a jungle. Campeões como Fiddlesticks, Morgana, Zyra, Twitch, qualquer um com habilidades em área é útil em terrenos pequenos e confinados. Impedindo seus movimentos e visão, seu time impede que os inimgios possam lutar no seu pontencial máximo. Em situações assim, inimigos que seriam um problema em lane ou terreno aberto viram alvos fáceis.

Resumindo, crie uma vantagem para seu time. Pegue inimigos isolados (que você só consegue se tiver visão =D) e lute em terrenos que deem vantagens para seu time.


Continue Farmando e Bem Posicionado




Farmar é um dos componentes chave para voltar para o jogo. Mas o faça sem colocar você e seus colegas em perigo desnecessário. Se a sua lane caiu, faça o possíel para manter os minions do seu lado do rio. Quanto mais você avança, mais perigoso é para você. Assim que sua torre cair, faça questão de colocar ward rapidamente na sua jungle!

Em algumas situações você pode encontrar aquela wave enorme de minons em alguma lane. Nesse caso, não deixe a ganancia falar mais alto. Por exemplo, Fiddle está mais próximo dessa onda de minions, ele também é seu jungler, mas a clear wave dele é um lixo sem usar sua ult, além de que se ele está ocupado limpando wave, os inimigos devem estar fazendo objetivos como Dragão e Barão. Mande para esse local alguém que limpe wave rapidamente.


Seja Paciente




Algumas vezes é apenas isso que seu time precisa: esperar. Não é pouco comum que inimigos que estejam na vantagem comecem a cometer erros bobos e acabem entregando jogo. Algumas vezes é só uma questão de tempo para aquele seu Hyper Carry conseguir dar pentakill solo, que o time inimigo não warde bem o mapa e acabe caindo em uma armadilha, que eles tentem um dive burro e acabem entregando vários objetivos, que seu time tenha simplesmente farmado o suficiente para bater de frente com o time inimigo, etc. Mantenham a calma e esperem por oportunidades, que são criadas especialmente quando se tem VISÃO do mapa.


Conclusão


Espero que esse artigo tenha sido útil para aqueles que estão começando ou já são veteranos no jogo. Algumas partidas você simplesmente não poderá ganhar, verdade nua e crua, mas aqui você encontra algumas dicas para tentar virar aquela partida que está indo para o lixo. Continuem jogando e boa sorte nos Campos da Justiça.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário